top of page

O que é Felicidade?

Enquanto muitos buscam o significado e o sentido do que é #felicidade, hoje ela apareceu para mim na forma mais real possível. Digo real porque ela tinha cheiro e até som! (risos)


Deixa ver se consigo explicar...


Domingo de manhã, abro os olhos e sinto aquele cheirinho de café que acabou de ser coado, misturado com o cheiro do pão de queijo recém saído do forno e uma voz doce dizendo: "Bom dia mamãe! O café já está pronto!".

Ao fundo também consigo ouvir a voz do rei #BobMarley cantando #satisfymysoul e um latido estridente de um cãozinho fofo, abanando sua cauda. Sento na cama, dou aquela espreguiçada, são quase 10h, respiro fundo e penso: Que recepção mais calorosa!


Me desloco até a mesa do café e me deparo com um homem lindo e cuidadoso. Uma mesa posta, uma criança que é a luz do sol em pessoa. E naquele momento ficou claro o que significava #felicidade para mim.


Parei alguns segundos, fechei meus olhos e só pude agradecer.


Entendi que a felicidade mora na simplicidade, no cuidado, na presença, na parceria e na maioria das vezes naquilo que não tem valor monetário. Ela está sempre presente. A todo momento ela aparece. Languida e sorrateira. Nos fazendo acreditar que a vida é boa e que se estamos vivendo momentos como esse que acabei de descrever, é porque de fato somos merecedores.


E quando nos tornamos conscientes disso, só nos resta aceitar, reconhecer e agradecer. Muitas vezes, todas as vezes, pois agradecer é um dos principais milagres da vida.


Todo instante e todo suspiro é uma dádiva divina.



27 visualizações0 comentário
bottom of page